Torne a relação com o pet mais feliz e saudável

Acabando com os mitos sobre o adestramento de cães.

Torne a relação com o pet mais feliz e saudável
Torne a relação com o pet mais feliz e saudável

Ainda existem pessoas que pensam que o adestramento vai fazer com que o bicho de estimação se torne um robô, mas a verdade não é bem essa. Quando o dono investe na educação do pet através do adestramento, ele terá em troca uma convivência saudável e que proporciona bem-estar. Mais do que ensinar o “deita” ou o “fica”, que são comandos importantes no dia a dia com o animal, o adestramento vai ajudar a melhorar a comunicação entre o dono e o pet.

Os cães podem ser educados ainda filhotinhos, a partir do momento em que chegam a nova casa, mas animais de qualquer idade podem aprender! A diferença é que os mais experientes podem ter alguns comportamentos tidos como inadequados já há muitos anos e, dependendo do pet, a mudança de atitude pode levar mais tempo.

É importante saber que o adestramento rende aprendizados para todos, não apenas para os bichinhos. Sim, por isso o indicado é que o trabalho do adestrador seja acompanhado durante as aulas por alguém que conviva com o animal. Aliás, você sabia que os donos podem influenciar o comportamento do pet?

Quando o animal pega um sapato, por exemplo, o dono tende a correr atrás dele para recuperar o objeto perdido, antes que seja destruído. Não é isso que geralmente acontece? Ao agir dessa forma, mesmo que de forma não intencional, o dono dá ao bicho o que ele tanto queria: atenção e uma brincadeira muito divertida! Então, por essa razão, ele vai querer repetir esse comportamento inadequado mais e mais vezes.

Esse artigo foi extraído do portal Alexandre Rossi. Acesse o conteúdo original clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *